Somos um projeto que tem como proposta auxiliar e apoiar crianças da periferia moradoras da comunidade 1010 do bairro Rio Pequeno nos conhecimentos pedagógicos.
Esse projeto tem a proposta de auxiliar e apoiar crianças da periferia moradoras da comunidade 1010 do bairro Rio Pequeno, que participam de ações sociais da CUFA Favela 1010, numa tentativa de desenvolver e aprimorar os conhecimentos pedagógicos básicos em leitura, escrita e matemática. Tendo em vista que neste período de pandemia registramos muitos desafios educacionais e o impacto na vida escolar das crianças já é visto com uma enorme preocupação por todos os autores envolvidos da educação e do âmbito social, o projeto através de atividades práticas pretende trabalhar para que essas crianças possam contar com uma estrutura básica de estimulação das habilidades envolvidas no processo de alfabetização e aprendizagem.
O objetivo desse projeto também é proporcionar um espaço no qual estudantes da FEA possam entrar em contato com as reais demandas das crianças da periferia, podendo auxiliá-las no seu processo de aprendizagem, fazendo uso de ferramentas que estimulem o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e matemática. Para estudantes da FEA será uma oportunidade de convivência social, pensando numa aproximação com a realidade da periferia, podendo assim atuar na diminuição do distanciamento social que existe entre a periferia e a academia, sendo portanto uma iniciativa de inovação com impacto social.